quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Catequese 3º ano



Nicodemos, um dos principais entre os Judeus, tendo ouvido falar de Jesus, foi ao Seu encontro, pois também ele queria fazer parte do Reino de Deus tão bem anunciado por Jesus.
Jesus respondeu-lhe: “Em verdade em verdade te digo: quem não renascer do Alto, não pode ver o reino de Deus”

Renascer é voltar a nascer.
Renascer do Alto é renascer de Deus.
É no dia do nosso Baptismo que tamanha graça nos é dada. Que seria de nós sem o amor que Deus infunde em nós ao fazê-lo Seu filho? Por isso, para nós cristãos este dia é tanto ou mais importante que o dia do nosso nascimento.

Deus, nosso Pai, porque tanto nos ama, deu-nos o seu único filho e derramou no coração dos crentes o Seu Espírito de amor.


Conscientes de tão grande amor, cada um de nós em intimidade com Jesus na cruz, relembramos o dia do nosso baptismo molhando a ponta dos dedos em água (que nos limpa da tendência que temos para o mal), e dizendo: Eu -------------sou baptizado em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo
Amén.




Agora, revestidos de Cristo, temos razões para cantar alegremente “sou de Cristo sou feliz”. Para isso foi proposto como compromisso para esta semana que descubram a relação entre o bem que fizeram, com a partilha de Natal, e a sua condição de baptizados e que registassem momentos em que sentem especialmente felizes por serem de Cristo.


Beijinhos
Até Sábado

1 comentário:

  1. jesus abençoe a vossa missa
    ámen
    que a paz esteja com vosco
    pois que os meninos e meninas aprendam sobre o senhor jesus cristo e o pai santo deus

    ResponderEliminar