quarta-feira, 14 de março de 2012

Catequese 1º ano



"Eram assíduos ao ensino dos Apóstolos, à união fraterna, à fracção do Pão e às orações"


O primeiro grupo de amigos de Jesus era assíduo ao ensino dos apóstolos, à fracção do pão, à oração e viviam em união fraterna. Estes são os momentos fortes e especiais que nós, também hoje, vivemos. Vir à catequese aprender a Palavra de Deus, participar na Eucaristia, sermos amigos uns dos outros e rezar é aquilo que nos caracteriza e faz de nós participantes do grupo de verdadeiros amigos de Jesus. É este o caminho de quem, como nós, tem Jesus como maior amigo.
Depois da novidade que esta catequese nos revelou, cabe agora, a cada um de nós, reflectir sobre a forma como vivemos cada um destes momentos. Tal como o primeiro grupo de amigos de Jesus, sentimos em nós a urgência de conhecer Jesus? Vivemos a amizade como irmãos que partilham e se ajudam incondicionalmente? Sentimos necessidade de viver a Eucaristia como festa da partilha, lugar de comunhão e encontro com Jesus? Falamos com Jesus como a um amigo presente na nossa vida? Como fortalecemos a nossa relação com Jesus...sem diálogo não há amizade?!!

Destes quatro momentos essenciais à vida de quem é amigo de Jesus, cada um de nós elegeu um, aquele em que precisamos de melhorar a assiduidade e a vivência, fazendo deste um compromisso pessoal.




Obrigado Jesus porque és meu amigo. Eu quero pertencer ao Teu grupo de amigos.

Sem comentários:

Enviar um comentário