quinta-feira, 15 de março de 2012

Catequese 1º ano

Viver a Quaresma....

Criar momentos de oração em família foi o desafio da semana passada. Aproveitar a televisão desligada à refeição e rezar foi mais um passo neste nosso caminhar feito de pequenos gestos transformadores e germinadores de vida nova!


  A família, quando reza unida, transforma-se….

Ø  Só foi possível realizar este compromisso ao jantar, altura em que estamos todos presentes. Foi sem dúvida importante (nunca tivemos este hábito de rezar ás refeições) no sentido de sensibilizarmos a Rafaela e mesmo nós os adultos. Neste momento de reflexão, lembramo-nos das crianças e adultos que passam fome e pedimos a Jesus por ela.

Ø  Rezar, é sempre bom seja de manhã, ao meio dia ou á noite. Toda a gente devia agradecer a Deus tudo o que ele nos dá e faz por nós.

Ø  A família sentiu-se mais unida e houve mais conversa entre os presentes.

Ø  Para nós, família, este compromisso fez-nos entender o quanto é importante ter comida na mesa e saber que pelo mundo existem milhões de pessoas que não podem nem têm comida nas suas mesas. Daí estarmos gratos por isto assim acontecer (a oração) e damos Graças a Deus por estar connosco na nossa família.

Ø  Foi uma experiência em que vivemos a partilha, o amor, a unidade e em que Deus foi o centro de tudo.

Ø  Foi um bonito momento em que nós rezamos todos em conjunto e sentimos que Jesus está perto de nós.

Ø  Sentimo-nos em paz, unidos em família e com Jesus presente nos nossos corações.

Ø  A cada compromisso ficamos com o sentimento que a nossa família fica mais unida, mais compreensiva e mais chegada.

Ø  Nesta segunda semana da quaresma, rezar em família, agradecer a Deus pelo alimento, fez com que a nossa família valorizasse ainda mais as refeições lembrando aqueles que rezam para ter alguma coisa para comer.

Ø  Este compromisso fez-nos pensar com é bom chegar à hora da refeição e termos comida para comer. Devemos agradecer sempre a Deus por ter o que nos é possível e ao mesmo tempo pensar e tentar ajudar aqueles que não conseguem ter nada.

Ø  Relembramos que há pessoas que passam muitas necessidades e não podemos desperdiçar comida.



 Testemunhos dos pais – 2ª Semana da Quaresma




Sem comentários:

Enviar um comentário