quinta-feira, 22 de março de 2012

Catequese 1º ano

Viver a Quaresma....


A família fica diferente quando se respeitam uns aos outros…

 Respeito é o valor que nos move a tratar o outro com atenção, consideração e importância. Respeito gera respeito. Portanto, quando agimos dessa forma levamos o outro a fazer o mesmo e é assim que construímos o respeito mútuo. Respeito é fundamental em todas as nossas relações a começar pela família. Este foi o 3º passo de conversão no caminho do amor e doação que conduz à vida do homem novo…

Ø  Temos que ensinar os nossos filhos a respeitar os outros para poderem ser respeitados.

Ø  O compromisso desta semana foi vivido um pouco mais. Fez-nos ver melhor nas pessoas á nossa volta e a respeitá-las mais ainda e assim recebemos mais respeito. Respeitar é ser respeitado.

Ø  Para nós, viver este compromisso, foi uma festa com muita alegria em família.

Ø  É bom ser respeitado e respeitar os outros. O respeito pelo próximo faz de nós seres humanos mais compreensivos e tolerantes. O respeito faz um mundo melhor.

Ø  Este compromisso não foi muito difícil de concretizar sendo que já é um hábito entre nós (família e amigos) respeitar o próximo.

Ø  Para a nossa família este compromisso foi cumprido com satisfação e amor.

Ø  Viver este compromisso foi ouvir mais atentamente as conversas uns dos outros, não interrompermos o raciocínio mesmo que este não seja o mais correcto.

Ø  Para nós, família, viver este compromisso, fez com que pudéssemos compreender o sentido da palavra respeito e amizade entre a família e os amigos.

Ø  É muito bom quando não há zanga e a família é unida.

Ø  Viver este compromisso foi bom. Eu e o meu irmão escolhíamos à vez o que íamos ver na televisão. Somos todos amigos!


Testemunhos dos pais - 3ª semana da Quaresma


Sem comentários:

Enviar um comentário