quarta-feira, 28 de março de 2012

Catequese 1º ano


"Eu gosto de Jesus, por isso quero ser como Ele"

Talvez nunca tivéssemos pensado como a nossa vida é importante, e que por isso Deus nosso Pai do Céu, começou por nos dar a natureza com os animais, as plantas, as flores, a água e o alimento, e tudo isto para que fossemos felizes, tudo isto porque a vida é o bem mais importante que podemos ter. Mas Deus Pai, não ficou por aqui, deu-nos o Seu filho Jesus. Jesus que Amou como ninguém é capaz de Amar.

Esta semana descobrimos que Amar é Servir, e Jesus que nos Ama deu-nos esse exemplo, Ele serviu! Serviu quando lavou os pés aos discípulos, pois naquela altura só os servos é que lavavam os pés aos Senhores, e Jesus era uma pessoa muito, muito importante, não deveria ser Ele a lavar os pés aos discípulos mas sim os discípulos a lavarem-Lhe a Ele os seus pés, mas não! Jesus quis servir, serviu quando lavou os pés aos discípulos, serviu quando curou o paralítico, serviu quando curou o cego, serviu quando acolheu as crianças, que eram afastadas pelos adultos. Jesus Serviu porque Amou, e porque Amou Serviu.


Jesus disse-nos “Dei-vos o exemplo para que como eu fiz façam vocês também”.

Hoje há pessoas que querem ser como Jesus e nas suas ocupações, nas suas profissões também servem os outros, os médicos e enfermeiros quando tratam de um doente, os bombeiros quando apagam o fogo, e tantas outras pessoas com tantas ocupações e profissões que arriscam a sua própria vida, salvando a vida de outros. Porque a vida é importante. Porque querem seguir o exemplo de Jesus.

Mas nós, nós também podemos e devemos seguir o exemplo de Jesus. Olhemos à nossa volta e de certeza que encontramos alguém para - Amar, para Servir -. Seja um colega de escola, os nossos pais, os nossos avós. E nós adultos o que fazer para seguirmos o exemplo de Jesus?

Cuidemos dos nossos doentes, estejamos atentos a quem precisa de uma palavra, de um carinho de um pouco de atenção.


Assim como Jesus: Só ama quem Serve e só Serve quem Ama.





Sem comentários:

Enviar um comentário