quinta-feira, 8 de março de 2012

Continua....


"A Ponte em construção"

“O TEMPLO DE DEUS É SANTO E VÓS SOIS ESSE TEMPLO.” (I COR 3, 17)
Finalmente a dezassete de Setembro de 1995 foi o grande dia da bênção da Capela de Nossa Senhora da Ponte pelo Sr. Bispo Auxiliar D. José da Pedreira. O sonho tornava-se realidade! 

O dia da bênção da Capela por D. José da Pedreira
O som dos cânticos que se elevavam por estas paredes, o rebentar dos foguetes, o cheiro dos tapetes de flores desde a velhinha garagem até à atual Capela. A alegria no rosto de todos! E a sensação tão forte da Tua presença no meio de nós! Essa sensação tão forte! 
 
Meu Deus, ficaste neste Sacrário pela primeira vez e tornou-se visível aquela passagem da Escritura: “Deus veio habitar no meio de nós”! Quão sublime presença. 



O Sacrário da Capela  
 D. José da Pedreira na sua homilia relembrava que “a Mãe de Jesus é caminho e ponte para se chegar a Cristo Salvador” e pediu que todos os anos ali se reunisse a comunidade em Eucaristia, assinalando o aniversário da bênção. 
Mais tarde, a 24 de Abril de 1999 a Mãe veio habitar de forma mais visível esta Casa que sempre foi a d’Ela. Desde aí, Ela está de braços abertos. Braços abertos de quem oferece o Seu Filho para que tenhamos a Vida em abundância. Braços abertos de Mãe que quer acolher e abraçar qualquer filho que se dirija a Ela nas alegrias e tristezas. Mãos abertas de quem espera sempre. Sempre! É a Nossa, a tão nossa e do mundo Senhora da Ponte! 


Assim, e celebrando a nossa Padroeira, todos os anos o último Sábado de Abril é dedicado à Festividade de Nossa Senhora da Ponte. 

 continua...

Sem comentários:

Enviar um comentário