quinta-feira, 15 de março de 2012

continua...



A Ponte em construção

“O TEMPLO DE DEUS É SANTO E VÓS SOIS ESSE TEMPLO.” (I COR 3, 17)



Contudo, a Evangelização nunca termina!

 Passaram-se 17 anos e a Capela continua a sofrer melhoramentos e ajustes para acomodar o Povo de Deus. Existem, atualmente, salas para os diversos anos de catequese. Embora já só tenhamos uma Eucaristia semanal (ao sábado às 17h30) celebrada pelos sacerdotes do Seminário Missionário Padre Dehon, a comunidade continua bem viva. São pedras vidas desta Capela os Catequistas, a Comissão, o Coro Infantil e Grupo Coral Litúrgico, o Grupo de Acólitos, a Legião de Maria, os Leitores, os Ministros Extraordinários da Comunhão, os Zeladores e o demais Povo de Deus que aqui celebra a sua Fé em Cristo Ressuscitado. 

A catequese, além das atividades próprias, realiza anualmente as festas de Natal e da Família (encerramento do ano catequético). Atualmente, o seu projeto é mobilizar o maior número de pais possível. Cada vez mais, a catequese dos adultos parece ser uma necessidade. 

O Grupo Coral Litúrgico organiza anualmente o Concerto de Reis e o Encontro de Coros Litúrgicos da nossa Paróquia. Do seu trabalho, surgiu o Coro Infantil de Nossa Senhora da Ponte que já tem vindo a animar as celebrações litúrgicas desta Capela.

Presbitério da Capela de Nossa Senhora da Ponte

O Grupo de Acólitos promove anualmente o encontro interparoquial de Acólitos, a Via-Sacra de Quarta-feira Santa, vários momento de oração ao longo do ano, a caminhada de Advento e Quaresma e, juntamente com os jovens da catequese, recolhas de bens para os mais necessitados. Deste grupo surgiu, nas vésperas do Natal, o encontro “Vem Aí a Luz!” que, pelas mãos de dezenas de jovens, leva a todas as casas uma mensagem cristã e proclama de várias varandas e casas o Evangelho para a rua.  

A Legião de Maria continua a sua tarefa de, semanalmente, reunir e orar. Dentro das suas possibilidades estende a sua mão sobre alguns doentes e idosos solitários. O mesmo o fazem os Ministros Extraordinários da Comunhão. Também à Sexta-feira é recitado o Terço e pratica-se a devoção ao Sagrado Coração de Jesus. Os Leitores, emprestando a sua voz a Deus, proclamam a Palavra que, germinando em nós, pode fazer maravilhas. Os Zeladores, acompanhando o ritmo do Ano Litúrgico, com o arranjo da Capela tentam preparar uma terra fértil na sensibilidade e coração dos fiéis para essa mesma Palavra.



continua....

Sem comentários:

Enviar um comentário