segunda-feira, 26 de março de 2012



Esta é a nossa hora …
Jesus sabe o que é sofrer. Experimentou o sofrimento na sua própria carne, até à morte trágica na cruz, solidarizando-se assim com a nossa condição humana até ao mais profundo. Isso deve dar-nos confiança no nosso dia-a-dia. Nós somos os primeiros a sofrer. O modelo de dor é Cristo que aprendeu sofrendo a obedecer, convertendo-se assim em autor da salvação para todos.
Vivemos num mundo onde não se vive o sofrimento. Temos tanto medo da dor e do sofrimento que não o aceitamos e fazemos o que for necessário para o evitar, inclusive justificamos e pedimos o direito de viver e morrer sem sofrimento pelo medo que temos de sofrer.Com Cristo aprendemos que o sofrimento tem um valor e um sentido. Também não gostamos muito de obedecer e isso não está na moda. Adoramos fazer o que mais nos apetece.
Através do seu sofrimento e da sua obediência ao Pai, Jesus converteu-se em salvação para todos.

Hoje é a nossa “hora”, a hora de ser grão de trigo, que se deixa enterrar e morrer. Morrer aos nossos gostos, aos nossos critérios, formas de pensar, ideias, razões, etc; para que nos nossos esforços de cada dia, vividos com amor, possamos ser salvação para muitos.


Meditando para o 5º Domingo da Quaresma do ano B









Sem comentários:

Enviar um comentário