segunda-feira, 12 de março de 2012



“Senhor, Vós tendes palavras de vida eterna”
Jesus vem mudar a maneira de encontrar Deus seu Pai. Antes, bastava ir ao templo, agora é preciso escutar a mensagem de amor do seu Enviado e acolher os seus gestos de salvação, sinais da bondade de Jesus para com os homens. Mesmo que se procure destruir o verdadeiro templo de Deus entre os homens, o seu próprio Filho, Ele levantar-se-á. E quando tiver desaparecido aos olhos dos homens, é a sua Igreja que será o novo templo, porque Deus vem morar no meio dos homens.
Se os seus discípulos se recordam das palavras e dos gestos de Jesus, é para fazer memória da fidelidade de Deus. É com os olhos da fé que reconheceram, nos sinais realizados por Jesus, a ação de Deus. E se hoje podemos fazer memória da morte e da ressurreição de Cristo, tal acontece graças a todas estas testemunhas que acreditaram e contaram o que tinham visto e ouvido.
“Senhor, Vós tendes palavras de vida eterna”
Esta semana, somos convidados a rezar esta oração do Salmo 18, a cantar este louvor da lei do Senhor, que é um apoio para a nossa vida, que nos ajuda ao discernimento, que nos dá a sabedoria e vai guiar-nos na boa direcção se nos deixarmos conduzir pelo Espírito do Senhor…


Meditando para o 3º Domingo da Quaresma do ano B





Sem comentários:

Enviar um comentário