quarta-feira, 25 de abril de 2012

Catequese 1º ano







Festa da luz

Como todos sabemos a luz é essencial na nossa vida e, como cristãos, a nossa verdadeira Luz é Jesus Cristo Ressuscitado. Por isso o primeiro ano celebrou, em festa, esta Luz que ilumina e alegra a nossa vida.
Maria Madalena experimentou a tristeza de viver sem Luz quando Jesus morreu mas viveu também a alegria de o encontrar vivo e de sentir o seu coração mais iluminado do que nunca quando Jesus lhe falou.
Quando ela foi ao sepulcro na manhã de Domingo e não viu Jesus, chorou. Mas alguém a chamou e ela reconheceu a voz, era Jesus. Era mesmo Jesus vivo… e o seu rosto iluminou-se de felicidade…e vai a correr, cheia de alegria dar a notícia aos apóstolos: “Vi o Senhor”.

 










Iluminados pela Luz de Jesus Ressuscitado também temos o nosso coração em festa e queremos permanecer na luz,

por isso os pais acenderam velas, na Luz que é Jesus representado no círio, e dissemos-Lhe o quanto estamos felizes e gostamos d’Ele.
Maria Madalena não cabia em si de felicidade e não conseguiu calar a alegria da feliz notícia. Ao espalhar a notícia ela deu um novo sentido à vida de muitos que estavam tristes e na escuridão. E nós? Seremos capazes de espalhar esta luz de Jesus que temos dentro de nós para alegrar a vida de outros? Nós cantamos que a vamos deixar brilhar… e a voz de todos, pais, meninos e catequistas, com toda a certeza, foi escutada por Jesus que, Ressuscitado, mora no nosso coração…




Sem comentários:

Enviar um comentário