terça-feira, 5 de junho de 2012




A celebração da Santíssima Trindade é uma oportunidade para a reflexão sobre a nossa vida de batizados. Fomos batizados “em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”, conforme a missão confiada por Jesus aos seus apóstolos: “Ide e fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo” . É a festa do Batismo, do sacramento da iniciação cristã.
A Santíssima Trindade ocupa o centro de nossa fé. Todas as vezes que fazemos o sinal da Cruz, lembramos e fazemos memória da fé que professamos: a fé no Pai, no Filho e no Espírito Santo.  Explicar a grandiosidade do mistério da Santíssima Trindade é uma missão muito difícil. Santo Agostinho ensina que seria melhor entender a Santíssima Trindade como um mistério de amor. Como o amor de Deus por nós, devemos partir deste amor para que se manifeste o amor de três pessoas distintas em um único DEUS, o DEUS AMOR .

A primeira obrigação do batizado é evangelizar. Evangelizar com renovado ardor missionário, não tendo medo de “lançar as redes nas águas mais profundas”, conforme a convocação de nosso saudoso Papa João Paulo II, remetendo-se a bela passagem do Evangelho.
O verdadeiro cristão está sempre pronto, ajoelhado diante de Deus, donde se levanta para partir para a missão, levando aos outros o bem e a paz que a bondade que Deus lhe dará para distribuir.
No Evangelho desta solenidade Jesus assegura: “Eis que eu estarei convosco todos os dias, até o fim do mundo”. Nós não estamos sozinhos na adoração e no apostolado. Cristo está connosco, caminha connosco, interpela-nos e nos envia em missão. Ele sempre caminha connosco e nos anima.



Meditando pata o Domingo da Santissima Trindade





Sem comentários:

Enviar um comentário