sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Catequese 1º ano








Todos temos um pai, um pai com quem falamos da nossa vida, um pai com quem brincamos, um pai que nos ajuda com os trabalhos de casa, um pai que se preocupa com cada um de nós, um pai que é feliz quando nós estamos felizes. E como é bom ter um pai assim.
Jesus também tem um Pai, um Pai com quem gosta de falar. Jesus fala a Deus Pai sobre o que o preocupa, sobre os problemas e as alegrias das pessoas. Jesus gosta muito de falar a Seu Pai, que por vezes se retira para um lugar sozinho. Jesus gosta muito de Seu Pai.
No passado sábado Jesus disse-nos que o Seu Pai é também nosso Pai.  É verdade, Deus é também nosso Pai, e porque Jesus gosta muito de Seu Pai também nos revelou que Deus Pai gosta muito que nós falemos com Ele, assim como Jesus o faz. E nós, estamos dispostos a fazer o que Deus Pai nos pede? Estamos prontos para sermos como Jesus, falarmos com Deus Pai?


Para nos lembrarmos de falar com Deus Pai, trouxemos para casa uma pequena oração para rezarmos de manhã e à noite, mas também sabemos, e os meninos disseram, que rezar a Deus Pai não é só na igreja, nem na catequese ou em nossa casa. Rezar a Deus Pai é ajudar os colegas na escola, obedecer e ajudar os nossos pais, as professoras e outras pessoas na escola, e como disse a Helena é fazer os outros sorrir.

Será que nós, como Jesus, queremos falar com Deus Pai?





Sem comentários:

Enviar um comentário