quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Catequese 2º ano








Os discípulos de Jesus perceberam que a oração aproximava Jesus de seu Pai e que era neste constante diálogo que Jesus crescia como homem capaz de amar a todos por igual. Por causa desta relação intima com o Deus Pai, Jesus tinha força e vontade de fazer com que o seu Reino de amor fosse acontecendo no seu dia a dia. Tudo fazia para acolher, ajudar, compreender, escutar, curar… fazia coisas maravilhosas, coisas de quem em Deus vive.

Ao verem a forma como Jesus rezava e, a partir daí, o homem que conseguia ser, pediram-lhe um dia, os seus amigos: 


“Senhor, ensina-nos a rezar” ao que, Jesus, tão simplesmente respondeu: rezai assim “Pai Nosso que estais nos céus” 



Rezar ao Pai do Céu é falar ao Pai que a todos ama e quer muito bem cuidando para que tenhamos tudo o que precisamos para sermos felizes, inclusive os nossos pais da terra que são um reflexo do Seu grande amor. 
Os nossos pais são capazes de nos amar, cuidando para que a comida, a roupa, os livros, os brinquedos, o amor, a atenção, o carinho não falte. Eles aprendem de Deus a amar por isso lhe rezam também, mas o amor de Deus é infinitamente maior e, por isso, merece mais do que ninguém ser chamado Pai.

Jesus ajuda-nos a perceber que é possível mantermos uma relação intima com Deus Pai se o nosso diálogo for constante, sincero e de coração para coração e é nesse sentido que vamos, durante a semana, rezar ao Pai Nosso pelo seu grande amor por nós e pelos pais que temos. 




Não esqueçam de pintar e completar a primeira peça do puzzle que iremos construir ao longo das semanas que se aproximam… boa semana e bom trabalho J



Sem comentários:

Enviar um comentário