quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Catequese 2º ano







Nesta catequese, fomos recebidos e acolhidos pelos meninos do 2º ano do centro de catequese de campainha. Os seus sorrisos e olhares simpáticos logo nos fizeram sentir em casa.
A alegria deste encontro reflectiu-se imediatamente no canto de acolhimento que, partilhado por todos, pais e meninos, fez eco do quão bom é o encontro com Deus Pai que, através do amor tudo transforma e faz feliz.
Depois foi tempo de guardar as palavras no bolso e entrar num espaço, acolhedor, quente, onde se fazia sentir a presença de Jesus que, a todos, esperava de braços bem abertos. E assim aconteceu, sentamos no Seu colo e escutamos d’Ele que para rezar a Deus Pai precisamos de o fazer com o coração e não com palavras vãs.
No silêncio interior e de coração para coração, podemos falar-lhe a qualquer momento e em qualquer lugar.
Se falarmos muito com Deus Pai, teremos força e ânimo para sermos do jeitinho de Jesus.
Sentir Jesus e Deus no nosso coração faz de nós pessoas diferentes, capazes de amar como Ele amou e por isso, ali mesmo sentimos necessidade de Lhe falar:

Obrigado Jesus por nos ensinares a rezar… obrigado Jesus por estares comigo…Jesus, eu quero aprender a rezar…Jesus onde estiveres eu quero estar contigo….


Que bonito foi este momento… fez-se silêncio e olhamos Jesus...
Sentimos o seu olhar de contentamento pelo encontro e não resistimos a dar-Lhe um abraço bem forte…

Pais e os meninos partilharam sentimentos de paz, encontro, felicidade, alegria, sentimentos essenciais ao nosso bem estar e pelos quais vale a pena investir e marcar presença junto dos filhos neste género de catequese.

Por fim, fomos presenteados por lindo desenhos, feitos pelos nossos anfitriões que agradecemos e levamos para guardar com todo o carinho 


como bem o merecem os tão simpáticos meninos e meninas de Campainha… Um grande bem-haja e até breve  J




Sem comentários:

Enviar um comentário