quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Catequese 6º ano








Há momentos e gestos que marcam o inicio decisivo de algo que vai fazer parte e alterar toda a nossa vida. O sacramento da ordem é um desses momentos que definem o caminho e a missão de um Sacerdote. Este sacramento está intimamente relacionado com Jesus já que Ele é o primeiro e o principal sacerdote que actua através dos nossos sacerdotes.
Ao ser baptizado por João, Jesus dá início ao caminho da realização do projecto de salvação de Deus em favor dos homens. A partir desse momento Ele concretizou, com gestos, o amor de Deus que veio para todos. E passou pelo mundo fazendo bem…

 O nosso baptismo é também um momento decisivo na nossa vida. É o momento de adesão a Jesus Cristo e à proposta de Salvação que Cristo representa. Ao recebermos o Espírito, que nos dá vida e a força de Deus, tornamo-nos capazes de vida nova integrada na comunidade de Jesus.
Pelo Baptismo acolhemos Jesus e identificamo-nos com Ele. Como temos passado nós pelo mundo? Fazendo o bem?
A nossa passagem pelo mundo deve ser pauteada pela conversão diária que nos ajuda nesse caminho do bem. Façamos diariamente o nosso exame de consciência sério e intimo com Jesus e certamente passaremos fazendo o bem.





 

Sem comentários:

Enviar um comentário