quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Catequese 6º ano








Num dia de Agosto 1963, Martin Luther King discursou numa marcha pelo emprego e pela liberdade. Ele tinha um sonho. Ver no seu país o fim das discriminações no trabalho e outros direitos civis básicos.
E assim nesse dia ele desejou:



· Eu tenho um sonho que um dia esta nação se levantará e viverá o verdadeiro significado de sua crença - nós celebraremos estas verdades e elas serão claras para todos, que os homens são criados iguais.
· Eu tenho um sonho que um dia … os filhos dos descendentes de escravos e os filhos dos desdentes dos donos de escravos poderão se sentar junto à mesa da fraternidade.
· Eu tenho um sonho que um dia, … , um estado que transpira com o calor da injustiça, que transpira com o calor de opressão, será transformado num oásis de liberdade e justiça.
· Eu tenho um sonho que minhas quatro pequenas crianças vão um dia viver em uma nação onde elas não serão julgadas pela cor da pele, mas pelo conteúdo de seu carácter. Eu tenho um sonho hoje!

Era este o sonho de um homem. 

Mas Deus, tem para nós um “Projecto”. Ou seja, um plano a partir do qual se constrói uma obra: O de oferecer a todos os seus filhos um mundo de Paz, Amor, Fraternidade, Bondade, onde todos possam ser livres e felizes. O REINO DE DEUS.



"O tempo é chegado", dizia ele. "O Reino de Deus está próximo. Arrependam-se e creiam na boas-nova!" Mc 1,15

Será que este Reino exige alguma coisa das pessoas ?
Pensem no Martin Luther King. Ora vejamos alguns exemplos:
• Um mundo melhor
• Melhores pessoas
• Mais amigas
• Mais atentas
• ……… 

Isto exige da nossa parte (POVO DE DEUS) um esforço de conversão.









Sem comentários:

Enviar um comentário