terça-feira, 7 de maio de 2013

catequese 2º ano














Celebramos o dia da mãe na catequese deste sábado. Preparamos com todo o carinho, atenção e alegria este dia porque as mães são para nós reflexo do amor de Deus.


Após o acolhimento e alguma brincadeira, começamos por pedir a algumas mães que partilhassem connosco o que sentiram quando receberam a notícia da sua gravidez, como o souberam, o que fizeram…
Vivencias diferentes mas únicas na certeza da alegria que sentiram quando nos braços acolheram os seus filhos, ficando, automaticamente, superadas todas as incertezas e medos, que inicialmente poderão ter surgido no íntimo da cada uma. 
A partir daí tudo muda, os filhos tomam-nos por completo, a sua educação e o seu bem estar passam a ser o nosso objectivo principal.
Com Maria não foi muito diferente. Soube da sua gravidez por meio de um anjo que a saudou dizendo-lhe que era bendita entre as mulheres e, por isso, escolhida por Deus para ser a mãe de Jesus.
Receios, incertezas, dúvidas a assaltaram mas a sua Fé em Deus tudo fez superar e o Sim d’Ela foi pleno, “faça-se em mim a vontade do Senhor”. 
Tal como nós sentiu as alegrias e as dificuldades de quem quer educar desde o interior. Deu de comer, vestiu, ensinou a andar, a falar, a ler, brincou, ensinou a rezar…
Ela é modelo de mãe, de mulher, de educadora. e de fé. É de Deus que lhe vem a força e a coragem que ao longo da vida precisou para acompanhar o Seu filho.
Seguindo o seu exemplo aprendemos a viver com Deus no coração e a sermos melhores mães e melhores pessoas.


Agradecendo-Lhe o Seu Sim dissemos-lhe todos: Maria, gosto de Ti. 
Avé Maria, cheia de graça….






Os meninos e meninas reconhecem toda a ternura e o esforço que as mães colocam em tudo o que fazem por eles por isso quiseram manifestar-se através de cartas que cada um preparou.
Este foi um momento muito emotivo, as palavras dos filhos calam fundo na alma de quem ama incondicionalmente:  a Mãe... ali presente...
E no canto entoado ofereceram-lhes o amor, o sorriso e um alegre obrigado.




Seguidamente foi tempo de partilharmos o bolo de parabéns ás mães, não sem antes lhes oferecerem um leque pintado por eles acompanhado de um beijinho dos parabéns a você.






Depois deste alegre convívio foi tempo de regressarmos à capela para recebermos a bênção final que, através do Padre Garrido, Deus quis oferecer às mães e a todos nós ali presentes.










Da nossa árvore de vida e do amor saiu um mimo para adoçar a boca dos nossos meninos e uma flor para cada mãe.










Mais uma vez, aqui fica o nosso obrigado a cada mãe

Beijinhos e boa semana.







Sem comentários:

Enviar um comentário