terça-feira, 4 de junho de 2013

Catequese 1º ano



 Aproximam-se as férias! Estes dias de sol e calor lembram-nos que o Verão está para chegar. E, com ele, chega também o fim da Escola e da Catequese. (Resta-nos apenas mais dois encontros.)

Ao longo deste ano catequético ficamos a conhecer um bocadinho mais de Jesus e aprendemos muito com Ele. Jesus revelou-nos muitas coisas ao longo deste ano:
- Que ama cada um de nós e está disposto a dar a vida por nós
- A todos chama para pertencermos ao Seu grupo de amigos
- Os amigos de Jesus procuram fazer aquilo que Ele fazia: ajudar e ser amigo de todos
- Através da oração devemos falar com o Pai do Céu; Ele nos dará força, alegria e esperança
- Na Eucaristia Jesus continua a dar-Se, não só na partilha do Pão e do Vinho mas também na escuta da Palavra
E, podíamos continuar a enumerar muitas mais coisas que aprendemos com Jesus. Mas, o importante, é que ao longo deste ano fomos crescendo com Jesus. Agora, que vamos de férias não tarda nada, será que vamos deixar Jesus para trás? Ficará Jesus à nossa espera na sala da catequese, até que regressemos no próximo ano?
Como disse o Afonso:

“Jesus vai comigo porque Ele está no meu coração”.
 Jesus está no coração de cada um e para onde formos Ele irá também. Mas, mesmo que não O quiséssemos levar, Ele iria connosco para onde quer que fossemos.
 Como disse Jesus aos seus discípulos:



“Sabei que Eu estarei sempre convosco até ao fim dos tempos.”, Mt 28, 20



Hoje, estas palavras são para nós também. Podemos ir para muito longe passar as nossas férias, que Jesus não deixará de nos acompanhar.
Como amigos de Jesus, o que podemos fazer para sentir Jesus sempre pertinho de nós? Através da oração, agradecendo a Jesus tudo o que nos tem dado. Participando na Eucaristia, onde em comunhão com os outros, celebramos o amor de Jesus por todos e por cada um. E, não esquecendo os amigos que fizemos na catequese.




Neste dia, Dia Mundial da Criança, quisemos dizer-lhes o quanto são especiais para nós, na oferta singela de uma guloseima.  
Mas, mais importante que tudo o que lhes podemos dar de material, é a forma como as amamos, as respeitamos e as ajudamos a crescer.



Boa semana para todos e até Sábado





Sem comentários:

Enviar um comentário