segunda-feira, 3 de junho de 2013






Serás tu, não posso esperar outro 

Hoje, é um grande dia para os cristãos. O nosso Deus faz-se, em Cristo, pão e vinho, alimento que todo o homem necessita para poder viver. Em cada Eucaristia fazemos memória da necessidade que temos de colocar os nossos anseios perante Deus por meio do nosso Sumo-sacerdote Cristo; com a fé e a esperança de sermos escutados e atendidos em todas as nossas fraquezas e necessidades.
O amor de Deus chegou à Sua plenitude na entrega até ao extremo do Seu Filho por cada um de nós. Jesus amassou a dor e o sofrimento com a sua vida para poder fazer-se pão de vida que pudéssemos comer e dele nos alimentar. 

Hoje, dia sublime para os cristãos convida-nos, também a nós, a sermos pão para que outros se possam alimentar.
Pão de amor, pão de unidade, pão da Palavra, pão partido e repartido entre os que procuram saciar-se. Jesus viu a multidão cansada, com fome, como ovelhas sem pastor e sente compaixão de todos eles. 
Hoje, vendo a humanidade, também sente compaixão mas, Ele já não está, foi sentar-se à direita do Pai. Hoje, somos nós, tu e eu, os chamados a dar-lhes de comer, a levar-lhes o pão da Palavra e o vinho da Vida.


Meditando para a Solenidade do Santissimo Corpo e Sangue de Cristo - ano C




Sem comentários:

Enviar um comentário