segunda-feira, 17 de junho de 2013

 
 
Um Futuro Diferente ... 
 

O fariseu que recebe Jesus à mesa pára o seu olhar sobre o que vê: uma pecadora que se introduz na sua casa; para ele, ela é apenas uma pecadora. Quanto a Jesus, lança o seu olhar sobre a mulher procurando ver, através da sua atitude, tudo o que se passa no seu coração: se ela chora, é porque é infeliz e lamenta o seu passado; se ela molha com as suas lágrimas e limpa com os seus cabelos os pés de Jesus, se ela os beija e sobre eles derrama perfume precioso, é para manifestar o seu grande amor.

Não é preciso mais nada para Jesus: Ele perdoa, não porque ela pecou muito, mas porque amou muito, mesmo se amou mal; sobretudo, é a sua fé que a salva. Ela faz a experiência do Amor louco de Deus que perdoa, experiência que o fariseu ainda não fez. Porque o fariseu e os convidados ficam-se pelas aparências, encerram a mulher no passado. Porque Jesus olha para além das aparências, abre-se à mulher um futuro diferente, e ela parte em paz.
 
É assim o Coração de Jesus: de Amor, Misericórdia, Perdão, Bondade... Testemunhando e anunciando o Amor de Deus, seremos construtores do Reino do Coração de Jesus, nas pessoas e na sociedade, construindo o Reino do Amor de Deus no coração dos homens e mulheres do nosso tempo: um reino de justiça e paz, de amor e misericórdia, de perdão e compaixão, de verdade e liberdade, de respeito e promoção dos direitos humanos. 
 
 
Meditando 11º Domingo Comum Ano C

Sem comentários:

Enviar um comentário