segunda-feira, 8 de setembro de 2014








Ensina-nos Senhor a "fazer o bem sem olhar a quem"


Hoje, dia do Senhor, a palavra do Evangelho de S. Mateus apresenta os critérios para os nossos diálogos humanos e fraternais  (Mt 18,15-20).
Somos convidados a responsabilizarmo-nos pelo outro com rosto humano, ajudando-o no seu caminho de felicidade, sempre à maneira de Jesus Cristo, com Amizade e Amor.
 Não podemos cultivar a indiferença, mas a promoção do "Bem Comum" com consciência de dever. No confronto com o abuso do poder, com o desrespeito pela dignidade do outro, com as injustiças cometidas contra os mais fracos e com a insensibilidade para quem pratica a solidariedade, importa denunciar a cultura da morte e anunciar a Vida Nova que Jesus nos traz na vivência do Seu Mandamento Novo. Jesus garantiu-nos: «onde estão dois ou três reunidos em meu nome, Eu estou no meio d'eles.»

Porque a caridade exige que estejamos orientados para o outro, pois o Amor é dar e receber, é abertura mútua que busca a comunhão e a unidade, pedimos nesta manhã ao Senhor a Sabedoria dos Simples: Ensina-nos Senhor a "fazer o bem sem olhar a quem" e a compreendermos que "Quem cala, consente".


Meditando para o 23ª Domingo do tempo comum do ano A - D. Francisco José Senra Coelho




Sem comentários:

Enviar um comentário