terça-feira, 23 de setembro de 2014





Ser Catequista é ser discípulo de Jesus.

Neste Centro de Catequese da Ponte na Paróquia de Rio Tinto, um conjunto de amigos procura ter como estandarte esta insígnia - Ser Catequista é ser discípulo de Jesus.
A nossa catequese, pretende mostrar que o caminho de Jesus, muitas vezes, pode ser longo e árduo mas faz-se caminhando.
É uma caminhada em grupo com a comunidade local, estabelecida numa sociedade moderna, em que se procura transmitir, a estes rapazes e raparigas, crianças e jovens, que o caminho da fé implica grandes ideais de perseverança, onde, muitas vezes, ‘remamos contra a maré’.
Não é fácil nos nossos dias demonstrar o poder da ação de Jesus, este projeto que Ele nos trouxe, o de construir um mundo novo nesta pequena comunidade. Instruir, formar, ensinar e transmitir a filhos e pais que a dignidade humana está alicerçada numa premissa simples. O Amor de uns pelos outros.
Esta novidade apresentada pelo Seu projeto, ensinamentos transmitidos por todos os Catequistas nas suas catequeses, tem um forte aliado no “Espirito Santo”. A transformação radical exibida por ‘atos e palavras’ expressa através de uma força conjunta, certamente irá transformar o mundo desta comunidade.
A catequese não fica unicamente dentro das paredes das salas onde se faz Catequese. Faz-se para este pequeno mundo ao serviço desta comunidade, pois claro, somos suas testemunhas.
Não chega dar a conhecer Jesus, é preciso apresentá’lO com o testemunho, e não só, com discursos bonitos e bem elaborados.
Árdua tarefa esta, apresentada aos Jovens, aos Pais e a toda esta Comunidade pela Sua Palavra e por todo o nosso testemunho.
Bem-vindos ao novo ano catequético na nossa comunidade, O Centro de Catequese da Ponte


Foi com estas palavras de boas vindas do Jorge que demos inicio á nossa reunião de arranque de ano, certos que seremos conduzidos pela mão de Jesus. 
A nossa catequese irá começar no dia 11 de Outubro, temos uma reunião geral de pais a ser preparada que, a seu tempo, cada catequista se encarregará de informar. Teremos, entretanto, ao longo desta semana,  reuniões de catequistas por volumes e o envio dos catequistas de toda a paróquia na Eucaristia das 11 h no próximo Domingo dia 28 . Nos dias  30 de Setembro, 1 e 2 de Outubro teremos as nossas jornadas catequéticas.

Comprometidos na missão " Sabemo-nos todos necessários e queremo-nos todos envolvidos, cultivando formas, meios e oportunidades para viver de Cristo e anunciar em seu nome a alegria do Evangelho"






Sem comentários:

Enviar um comentário