quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Catequese 5º ano





Este Sábado os pais e meninos encontraram-se para reflectir sobre este tempo favorável que Deus nos oferece para preparar e celebrar o nascimento de Jesus: o Advento.

Aderimos à proposta do nosso Bispo de nos encontrarmos com a esperança cristã vivida em alegre expectativa que deve ser vivida, celebrada e contagiada.

Enquanto os meninos desenhavam um postal de advento com mensagem especifica para os pais, os pais reflectiam, a partir de algumas leituras Bíblicas, a simbologia do cesto procurando nas passagens Bíblicas o cesto e a mensagem nele contida.
Descobriram a salvação, o amor, a proteção, o louvor a Deus como caminho de salvação traduzido em gestos concretos que queremos, ao longo deste Advento potenciar em nós para que este Natal não seja “mais um que passa ao de leve” mas seja Natal acolhido pelos nossos corações transformados e alargado aos outros com obras de misericórdia, “felizes os misericordiosos”.



Assim demos inicio à caminhada do Advento deste ano, acendemos a 1ª vela e escutamos, de S. Paulo, a palavra de ordem para esta semana: Caridade.

Pedimos ao senhor que fortaleça a nossa esperança e desperte a nossa caridade para que sejamos capazes de concretizar o nosso compromisso para esta semana.
Este compromisso passa pelo cabaz  de generosidade, que iremos rechear de géneros alimentícios, ao cabaz de manjedoura que iremos rechear de bons frutos, os gestos concretos que iremos fazer. Esta semana iremos estar ATENTOS a alguém da nossa família que precise da nossa ajuda. 

Se formos capazes de concretizar os nossos compromisso, perceberemos o lema que o nosso Bispo nos propõe “há mais alegria em dar(se) Felizes os misericordiosos”!



Boa caminhada, até sábado











Sem comentários:

Enviar um comentário