quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Catequese 5º ano






Nesta última catequese antes do Natal, acendemos a 4ª do Advento. Acolher é o gesto que vamos colcocar em prática durante esta semana. Pormo-nos a caminho como Maria fez quando se pôs a caminho em direção a casa de sua prima Isabel, pronta para acolher as necessidades que esta iria ter devido ao estado avançado de gravidez. Pronta para ajudar, pronta para escutar, pronta para dar-se...
Se acolhermos deste modo alguém que já não vemos há muito tempo certamente o menino Jesus irá sorrir de alegria e nascerá em nós.


Depois deste breve momento de oração na catequese, continuamos a ensaiar para a festa de Natal que foi no Domingo imediatamente a seguir.

“Esperava por ti” foi o mote para este ano. De muitos modos os vários anos expressaram esta espera.

Os meninos e pais do 5º ano de catequese fizeram um pequeno diálogo de sinos onde concluiram que neste tempo de espera que é o Advento, á medida que foram capazes de concretizarem gestos de caridade,confiança, bondade e de acolhimento, Maria e José foram dando passos em direção ao presépio que é o nosso coração possibilitando, aí mesmo, o nascimento do menino Jesus. 
Estes são gestos do verdadeiro Natal de Jesus, estes são motivo de alegria para nós a para quem de nós recebeu tamanhos presentes. È de alegria que falamos e por isso os sinos cantaram alegremente Dlim, dlão sinos a tocar, chegou o Natal!!! Ora vejam...


Feliz Natal :)




Sem comentários:

Enviar um comentário