quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Catequese 5º ano







Entramos na 2ª semana do Advento avançando na caminhada que nos propusemos fazer para endireitar os nossos caminhos tortuosos que nos impedem de chegar até Jesus que vem ao nosso encontro.
Desta vez, S. Paulo convida-nos a confiar em Deus.

Apesar do nosso empenho em sermos fieis amigos de Jesus, sabemos que não somos perfeitos precisamos de vencer as mesquinhices, o egoismo, o comodismo, a teimosia, a impaciência ...
S. Paulo vem-nos dizer para confiarmos em Deus porque, na certeza que que Ele está connosco, com Ele, seremos capazes de ultrapassar os nossos limites e seremos melhores pessoas prontas para acolher Jesus que vem.

Pedimos ao senhor que aumente a nossa confiança e nos ajude a percorrer este caminho de Advento com valentia.
O compromisso será rezar confiadamente ao Senhor por alguém.

Ao longo da história do Povo de Deus, do qual fazemos parte, muitas foram as pessoas que confiaram em Deus e que, por isso mesmo, foram felizes. Estas, são modelo de fé para nós e todos os cristãos.

Abraão foi o primeiro, o Pai do povo de Deus, aquele que escutou Deus, confiou totalmente obedecendo e deixando tudo o que tinha, partiu em direção á terra prometida por Deus.
Grande era a fé deste homem que se deixou conduzir totalmente por Deus depositando nas Suas mãos toda a sua vida. Este é o motivo pela qual dizemos que Abraão é o Pai dos crentes.
Foi modelo de Fé para todo um povo que caminhava, ora caindo, ora levantando, muitas vezes. È modelo de fé para nós hoje, que queremos ser amigos a sério de Jesus mas temos a noção que que a nossa fé é pequenina e precisa de crescer.
O nosso propósito é escutar melhor Jesus que nos fala de formas variadas, obedecer-lhe, confiando mais a cada dia que passa, tal como fez Abraão.

“confiarei no meu Deus, Ele conduz-me não temo, vai comigo a caminhar”














Sem comentários:

Enviar um comentário