quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Catequese 7º ano




Esta semana falamos sobre a Vida e a sua importância. Como é tão relevante uma palavra tão pequenina…
Chegamos à conclusão de que:
·         A vida humana encontra o seu sentido no amor;
·        O valor de cada ser humano não assenta tanto na sua beleza física mas sim no facto de ser criatura de Deus (criado por Deus), por Ele amada, à sua imagem. Ou seja, o valor da vida humana não se pode medir ou quantificar, vale por si, porque é a vida de uma pessoa;
·        O homem só no amor atinge a plenitude da realização e se torna semelhante a Deus;
·        Tudo o que podemos dizer sobre a vida é muito pouco, comparado com a certeza de que Deus nos ama e d’Ele é que vem toda a vida;
·        Devemos apreciar o valor da vida e ajudar todos a viverem com alegria. Para isso, precisamos de combater o egoísmo, de evitar que o nosso coração se torne pequeno demais.
No seguimento destes pensamentos, e após escutarmos a leitura desta catequese (Gn 1, 26-28), fizemos um jogo sobre “As Maravilhas do Amor de Deus” e desafiamos as catequizandas a escrever um pequeno texto sobre a temática para colocarmos no nosso blog.
A Sónia escreveu: Sou a maravilha de Deus porque, Deus me ama independente da cor, raça ou religião.
Por fim, pedimos para em casa verem um pequeno vídeo sobre Aristides de Sousa Mendes (https://www.youtube.com/watch?v=mfgiXavgK_Y), que foi um homem que soube compreender e viver bem esta maravilha do amor de Deus.


Boa semana a todos  J


Sem comentários:

Enviar um comentário