terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Catequese 7º ano







A Rita aceitou o nosso desafio, da semana passada, e escreveu uma carta a Jesus. Aqui fica a carta da Rita:




Querido Jesus,

Eu sei que muita gente faz essa pergunta mas nós acabamos por não ligar muito que é porque é que no Natal, que é teu aniversário, nós todos recebemos prendas e tu não. Eu acho que deve ser porque tu nos amas muito e ficas feliz por apenas nos ver nós a tê-las. Mas, mesmo assim, eu na minha parte acharia injusto até porque o Senhor cuida de nós e faz de tudo para nos ver felizes e merecia algo especial de agradecimento.
Também não entendo porque muitas vezes as famílias que nem ligam às religiões, que não acreditam em nada, acabam por festejar na mesma o Natal e outras pessoas que embora te sigam gastam o dinheiro e aposto que se esquecem quem é o aniversariante e qual é o sentido do Natal.
No final de tudo isto festejamos o Natal como se nada fosse e como se fosse uma festa normal e nem ligamos ao verdadeiro sentido. O que eu acho mau porque qual é a piada de festejar algo por causa de receber e não querer saber do resto.
Na minha opinião o Natal é uma festa em que estamos em família, juntos é claro. Sendo sincera, eu gosto de receber prendas mas de que me servia o Natal de receber as prendas e não estar com a família todos juntos, pessoas que nós por vezes nunca vemos mas se reúnem e socializamos e nos conhecemos melhor. Conviver com gente nova e falar até tarde é essa a razão por eu gostar do Natal é que, não importa a situação, temos sempre alguém com quem partilhar este momento.



Rita



Sem comentários:

Enviar um comentário