segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016





“Alterou-se o aspecto do seu rosto e as suas vestes ficaram de uma brancura refulgente”.

Por um instante, Jesus mostra a sua glória divina, quando se transfigura durante a oração. Jesus vive esta relação de amor desde a eternidade, mas também na sua existência terrena, plenamente como homem.
A pessoa transforma-se, torna-se naquilo que contempla com os olhos do coração, torna-se naquilo que ama e naquilo que reza. Esta experiência de união com Deus muda as pessoas.
O caminho de transformação interior dos discípulos é o mesmo do que foi para Jesus.
Subir com Jesus ao monte, nesta Quaresma, é pôr de lado os teus interesses mais imediatos e egoístas, que quase sempre são tão importantes, e dar espaço a algo essencial na tua vida: o encontro com Deus. É certo que isto deveria ser assim na normalidade da vida, mas neste tempo favorável que o Senhor te oferece para conheceres melhor os seus dons, fá-lo com generosidade. Dele brotará uma conversão ao amor de Deus: os teus gestos solidariedade, de renúncia ou de jejum, servirão para te tornares mais livre a fim de contemplares a Luz do Pai que te chama a ir mais além.

Aqui estou Jesus, diante de Ti, na verdade que Tu conheces melhor do que eu. Reconheço a minha pequenez e indignidade diante do Amor que ilumina a inteligência e o coração. Peço-te um coração novo, verdadeiramente capaz de amar e de perdoar.



Meditando para o 2º domingo do quaresma do ano c






Sem comentários:

Enviar um comentário