sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Catequese 1º ano




            Hoje a nossa catequese foi muito especial. Todos os meninos do 1º ano foram convidados a levar um amigo, pois hoje a catequese foi dedicada à amizade! Começamos por ver umas fotografias. Em algumas dessas fotografias estava presente a amizade e a felicidade, noutras a solidão e a tristeza. A catequese de hoje ajudou-nos a perceber o quanto é bom ter amigos, e o quanto a amizade é importante.


         É importante ter amigos para que com eles possamos contar para partilhar as nossas histórias, alegrias e tristezas. Os amigos estão connosco em todos esses momentos.
         Hoje descobrimos também que Jesus também tem amigos. Quando Jesus falava com o Pai, não falava só de si mesmo. Pensava em todos e sentia, no seu coração, que Deus Pai O chamava a ser amigo de todos.
         Jesus é amigo de todos e preocupa-se com toda a gente. Mesmo daquelas pessoas que não se portavam tão bem, Jesus era amigo delas. Ele não punha ninguém de lado. Jesus era amigo de todos e gostava de falar com todos. 
         O importante é sermos como Jesus!

         Terminamos a nossa catequese agradecendo a Jesus por ser nosso amigo.
         Assim, de mãos dadas, rezamos: “Obrigado ó Jesus, por seres amigo de todos nós.”.


              Esta semana continuamos a nossa caminhada quaresmal.

            Nesta 2ª semana da quaresma, o desafio é dar pousada aos peregrinos. Assim, devemos estar atentos aos que nos rodeiam e que necessitam de um lugar para repousar. Para nos ajudar, Jesus, deixa-nos uma oração muito bonita:

"Anjo da Guarda, minha companhia, guardai a minha alma de noite e de dia"


Até para a semana
 J


Sem comentários:

Enviar um comentário