sexta-feira, 22 de abril de 2016

catequese 1º ano




“Nossa Senhora de Fátima”


Na catequese de hoje, falamos de uma pessoa muito especial… Falamos de Nossa Senhora de Fátima. Maria. A Mãe de Jesus. Chama-se Nossa Senhora de Fátima porque apareceu em Fátima.
Descobrimos que Nossa Senhora apareceu a três crianças: Eram os três pastorinhos. Jacinta, Lúcia e Francisco. O Francisco e a Jacinta eram irmãos e eram primos de Lúcia. Eram muito amigos.
Também soubemos de uma coisa muito importante. A primeira aparição de Nossa Senhora, em Fátima, foi em 1917… Estamos a celebrar os 100 anos dessa aparição. É uma data muito importante.


Depois de vermos umas imagens da Nossa Senhora e dos três pastorinhos, decidimos fazer um desenho, para depois oferece-lo à Mãe de Jesus. A nossa mãe do Céu.



Maria, a Mãe de Jesus que é também nossa Mãe, a nossa Mãe do Céu, ao aparecer, em Fátima, mostra-nos que não se esquece de nós e que vem em nosso auxílio. Também Ela está muito, muito atenta às nossas necessidades. Preocupa-se connosco para sermos verdadeiramente felizes.

Terminamos então a nossa catequese de hoje, oferecendo os nossos desenhos a Nossa Senhora. Também tivemos oportunidade de falar com Ela.  



 















Sem comentários:

Enviar um comentário