quinta-feira, 21 de abril de 2016

Catequese 5º ano






A visita da Imagem Peregrina de Fátima às Dioceses está a contecer para dar inicio á preparação da celebração do Centenário das Aparições de Nossa Senhora em Fátima.
Na nossa Vigararia de Gondomar ela irá estar no dia 26.

Por este motivo, tivemos uma catequese dedicada a Maria., a Mãe de Jesus que é também nossa Mãe, a nossa Mãe do Céu.
Todos os meninos do grupo já estiveram em Fátima e temos conhecimento de que Nª Sª Senhora, aí, apareceu aos três pastorinhos, até visitamos as suas casas no ano passado aquando a nossa habitual festa da família em Fátima.

Nesta catequese aprofundamos um pouco mais os nossos conhecimentos acerca dos pastorinhos, das aparições de Maria e sua mensagem.

Com as aparições em Fátima, Maria quis dizer-nos que não se esquece de nós. Ela está sempre atenta às nossas necessidades, preocupa-se connosco. Ela pede-nos para não nos esquecermos de Jesus e confiemos mais pois Ele ajuda-nos,  mesmo nas situações mais dificeis. Veio dizer também que quando nos afastamos de Deus e seguimos caminhos diferentes daqueles que Ele nos propõe, estamos a contribuir para a nossa infelicidade e a dos outros. Precisamos de estar atentos e atendermos ao pedido de Nª Sª Senhora tal como o fizeram aqueles meninos há cem anos atrás.



Terminamos a catequese rezando a Maria de oferecendo-lhe flores com orações que fizemos em casa, em família, segundo a imaginação de cada um. Estas flores, farão parte do cesto paroquial onde todos os meninos da catequese de Rio Tinto, depositarão as suas flores a serem entregues á imagem peregrina de Nª Sª de Fátima no próximo dia 26.

Entretanto, preparemo-nos para acolher, participando no acolhimento a Maria que virá até nós como foi até á Cova da Iria.



Até sábado e não esqueçam do nosso compromisso da caminhada Pascal para esta semana: “consolar os aflitos”.


Sem comentários:

Enviar um comentário