sexta-feira, 29 de abril de 2016

Catequese 7º ano




Nossa Senhora de Fátima


              No sábado passado, festejamos o dia da Nossa Senhora da Ponte. Deste modo, o tema da nossa catequese foi lhe dedicado. Falamos sobre o facto de Maria ter aparecido aos três pastorinhos no dia 13 de maio de 1917.Devem estar a perguntar-se: quem são os três pastorinhos?-tal como nós fizemos na nossa catequese. Então deixem-me dizer-vos que os três pastorinhos são: a Lúcia (10 anos), Jacinta (7 anos) e Francisco ( 9 anos). A Lúcia era prima de Jacinta e Francisco, e Jacinta e Francisco eram irmãos. Os três amigos levavam o gado a pastar, brincavam e rezavam o terço no seu quotidiano. Até que um dia, Maria, mãe de Jesus, apareceu, em Fátima, à beira deles. Os três amigos começaram a questionar Maria: «de onde é vossemecê» e «o que me quer vossemecê». Maria respondeu, então, que vinha do Céu e queria que eles viessem encontrar-se com ela, ao longo de seis meses, ao dia 13 de cada mês, naquele mesmo local onde se encontravam e naquela precisa hora. Pediu-lhes ainda que rezassem o terço todos os dias para entrarem no Céu.
E ao longo desses seis meses, os pastorinhos e Maria cumpriram o seu acordo. Esse momento foi tão importante na vida deles que transpareceu na nossa vida também.
Mas, afinal, por que motivo apareceu Maria?
Maria apareceu no Céu, ao longo de seis meses, para nos proteger e cuidar de nós como a nossa Mãe, pois Maria é a nossa Mãe do Céu. Por fim, concluímos a nossa catequese com uma oração de agradecimento a Maria por nos estar a proteger no Céu.



Mariana Viana







Na nossa catequese ainda recolhemos as flores que foram entregues a Nossa Senhora.











Sem comentários:

Enviar um comentário