terça-feira, 19 de abril de 2016





Jesus, Bom Pastor à imagem de Deus


Jesus apresenta-Se como o Pastor que cuida das ovelhas. Não só do seu rebanho mas também das de outros redis. Este Bom Pastor não se poupa a esforços para alcançar o bem-estar do seu rebanho: trazendo, congregando o rebanho disperso, unindo, cuidando das ovelhas feridas, libertando da escuridão, procurando as transviadas, apascentando o rebanho em ricas pastagens, cuidando dos cordeiros, afugentando o lobo, libertando da fome…
A figura do pastor que Jesus assume é a do pastor que procura a ovelha desgarrada e, quando a encontra, se alegra, recolhe-a e trá-la de volta ao rebanho.
Diz Jesus: “As minhas ovelhas escutam a minha voz”. Ainda há espaço no nosso coração para deixar de lado o medo e escutar Alguém que nos desafia a ir mais longe? A ser mais? Ainda teremos a coragem de seguir com Jesus, onde quer que Ele nos chame a ir?


“Quando Tu falas, Senhor, sinto-me dividido. Sei que costumas pedir coisas exigentes, que me levam para longe da minha zona de conforto. Mas sei também que só seguindo a tua voz a minha vida tem a alegria que desejo. Por isso aqui estou para Te pedir: faz-me reconhecer que, quando me chamas, é porque me amas; aumenta a minha coragem para Te seguir; ensina-me a deixar tantas coisas para te encontrar a Ti”. 


Meditando para o 4º Domingo de Páscoa do ano A



Sem comentários:

Enviar um comentário