terça-feira, 18 de abril de 2017










Conferência na Capela de Nossa Senhora da Ponte
22 de Abril de 2017 | 21h30

Há 50 anos a Paróquia de Rio Tinto começou a celebrar a Eucaristia no lugar da Ponte.
Passaram-se 50 anos. Entretanto, foi construída a atual Capela e tantas, tantas coisas foram decorrendo neste lugar e na Paróquia. Tantos rostos por aqui passaram e passam, aqui se encontraram e encontram com o Senhor. Sinal vivo da presença da Igreja neste lugar, parcela do povo de Deus de Rio Tinto que, aqui, O sente presença real.
Passaram-se 50 anos. Tanto há a agradecer e tanto a refletir. Pensar o caminho feito até aqui e agradecer todos os momentos de encontro e crescimento. O quanto recebemos e o quanto desperdiçamos. Aprender com o passado para consolidar um projeto. Juntos, mãos dadas com uma comunidade paroquial que não se circunscreve a um lugar, mas que abre as portas, cria laços, faz ponte.

Na senda desta comemoração, temos agendada uma conferência. Esta terá lugar no próximo dia 22 de Abril (sábado) às 21h30 na Capela de Nossa Senhora da Ponte. Contará com a presença do Prof. Doutor Bernardo d’Almeida, docente na Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa (Porto). Atendendo, também, ao centenário das Aparições de Fátima, terá como tema “Maria no Evangelho, a Eucaristia e Fátima”.

Pensamos que esta conferência poderá constituir um bom momento de aprofundamento da nossa Fé e de partilha.


Contando com a presença de todos,
A Comissão da Capela de Nossa Senhora da Ponte




Sem comentários:

Enviar um comentário