quinta-feira, 5 de abril de 2012

Catequese 1º ao

Viver a Quaresma...




A família ao encontro do outro

Percorrer este caminho Quaresmal no sentido de ir ao encontro do outro fazendo com alegria o que menos gostamos de fazer ou abdicar de uma lambarice ou de um café para oferecer o valor desta renuncia a alguém que precisa, são sacrifícios voluntários que demonstram concretamente a nossa adesão a Jesus e ao seu projecto de salvação.

Ø  O nosso compromisso, esta semana, foi ajudar os pais em casa, arrumar tudo o que for preciso: arrumar os meus brinquedos, fazer a cama, ajudar a pôr a mesa, obedecer aos pais e ajudar naquilo que foi preciso.

Ø  Temos que aprender a ensinar aos nossos filhos que nem tudo na vida é bom e que apesar de haver coisas que gostamos menos de fazer elas são essenciais para a nossa aprendizagem de vida.

Ø  Este compromisso correu mais ou menos bem. O Henrique fez os trabalhos e algumas tarefas com mais intensidade respeitando sempre os pais. Quanto a nós, tentamos dar algo que tínhamos para nós a alguém que pensamos que realmente precisa. Esta atitude foi recebida com muito agrado e admiração o que nos fez sentir algo inesperado.

Ø  Para nós viver este compromisso foi muito bom porque sentimos que estávamos com Jesus.

Ø  Para a minha família foi muito bom poder participar em mais um compromisso. Obrigado por estes momentos de reflexão em que deixamos de pensar em nós mesmos para pensar que haverá sempre quem esteja pior do que nós.

Ø  Pensamos duas vezes nas coisas supérfluas a que estamos habituados e como deixar de beber um café ou um gelado e doar esse dinheiro pode ajudar alguém a comprar um simples pão para comer.



Testemunhos de pais

Sem comentários:

Enviar um comentário