segunda-feira, 21 de dezembro de 2015







“Naqueles dias, Maria pôs-se a caminho... “

Na sequência da experiência da anunciação e consciente do mistério do dom de Deus na sua vida, Maria não se fecha, não se acomoda, não se isola; olha em redor e dá-se conta da novidade que o poder de Deus operou também na sua prima Isabel. Vai apressadamente, sinal do impulso do Espírito que a move a pôr-se a caminho para comunicar a Sua Palavra. É uma viagem de caridade, na disponibilidade de partilhar e servir.
Em dias de aproximação do Natal sejamos apressados, como Maria! Coloquemo-nos a caminho, na força do Espírito que nos habita e guia a comunicar as palavras de vida e salvação que nos são ditas da parte do Senhor.
Sejamos portadores da certeza do Amor incarnado em Jesus Cristo e da esperança que nos enche de alegria e confiança. Vamos apressadamente, porque a graça do Espírito não contempla hesitações!


Divino Espirito ensina-me a docilidade de Maria para que também eu saiba levar Jesus aos que me estão próximos, à gente do nosso tempo, para que deixem de caminhar nas trevas e na sombra do ‘sem sentido’. Para que encontrem a luz e a esperança do amor de Deus incarnado em Jesus.




Meditando para o 4º Domingo do Advento do ano C



Sem comentários:

Enviar um comentário