segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Anunciar com alegria a Boa Nova



Quando nos nossos dias ouvimos falar de “Boa Nova”, pensamos certamente no Evangelho. Mas para os cristãos a Boa Nova é antes de mais esta imensa marca de amor que Jesus nos deixou com as Suas palavras, os Seus gestos e a Sua vida.
Os cegos que começam a ver, os coxos que passam a andar … são com certeza coisas que parecem incríveis. Mas estes gestos de cura mostram-nos que Deus se interessa pela humanidade, que o Salvador esperado já chegou. Poderíamos dizer: quando virdes acontecer coisas tão belas, quer dizer que Deus está muito peto de vós!
Sabemos que a inteligência do homem e o progresso da ciência permitem nos nossos dias tratar e curar terríveis doenças. Mas dar amor aos outros e aceitar o amor deles também permite curar feridas interiores, como tristezas e desgostos. Também nestes gestos de partilha nós sabemos que Deus está próximo e que nos mantemos no caminho certo.





“Senhor, dizes-me que cada um de nós pode ser profeta e anunciar o Teu Reino!
Só me pedes que acredite em Ti, que esteja atento aos «sinais» que nos dás. Porque ainda hoje o mundo se transforma, graças aos esforços de cada um, à generosidade e ao amor partilhado.”


Meditando para o 3º Domingo de Advento do ano A

Sem comentários:

Enviar um comentário