segunda-feira, 11 de abril de 2011

Eu sou a Ressurreição e a vida


Vamos aproximando-nos da Paixão, mas o nosso olhar está já na Ressurreição. A doença não se fica na morte, mas serve para dar graças, para a glória de Deus, para que o filho seja glorificado nele. E assim nós os cristãos temos a oportunidade de saborear a nossa fé com a Palavra de Deus que nos é dada. Os que se ficam nas queixas não agradam a Deus. Olha, “o mestre está ali e chama-te”: Eu sou a ressurreição e a vida. Não esperes a ressurreição de amanha, deixa-me dar-te vida agora.


Marta e Maria amam a Jesus, mas cada uma com o seu temperamento, com a sua idiossincrasia. De Marta, podíamos dizer que põe o serviço em primeiro lugar, é uma mulher prática, conhece Jesus e sabe o que pode fazer. Ao contrário, Maria é simplesmente enamorada: coloca-se aos pés de Jesus e chora: precisa de estar perto do amado, escutar a sua voz…


O Senhor sabe o que há em cada coração e dá a cada um de acordo com o que lhe convém. E esta passagem do evangelho a nós serve-nos para saborear e desfrutar que Jesus está ao nosso lado e se faz presente na nossa vida para que gozemos da sua presença: Eu sou aquele que te dá a vida.


Senhor Jesus, proclamamos a tua glória porque em Ti irradia a luz da vida e da ressurreição.


 
Meditando para o 5º Domingo da quaresma do ano A
pistas de oração da Verbum Dei
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário