segunda-feira, 11 de junho de 2012








Caminhada de Fé

 A Palavra de Deus leva-nos a meditar sobre a nossa resposta de vida ao projecto de Deus para nós, na liberdade de optar pelo bem e pelo mal. Mas, para o cristão, viver só faz sentido na certeza da ressurreição, na caminhada de vida interior que se renova dia a dia, em perspectiva da eternidade.
Com este espírito de fé, também acreditamos que Deus há-de ressuscitar-nos com Jesus e vai levar-nos para ficarmos eternamente em comunhão com Ele. Esta comunhão plena com Deus exige da nossa parte uma renovação constante, sem desanimar, ao longo da nossa vida. 
Viver é procurar. E se alguns encontros envolvem a vida toda, há procuras que são constantes. Saber mais, maravilhar-se com a beleza, conhecer-se a si próprio e aos outros, trabalhar realizando sonhos e ideias, construir comunhão e conhecer Deus, são procuras essenciais.

Deus não se cansa de nos procurar. Com o carinho de quem ama, não força, não obriga, não ameaça. Espera, atento ao menor sinal, para nos abraçar quando nos lançarmos nos Seus braços.
Quem encontra Deus sabe-se amado no presente, libertado de preconceitos e julgamentos; descobre-se convocado a transformar o mundo pelo amor que Deus lhe tem. E não desiste de procurar.

 Com S. Agostinho, também eu de rezo:
“Que eu te conheça, Senhor, e me conheça a mim próprio, nesta busca constante de me encontrar contigo.
Que ao alimentar-me de Ti, seja Tua testemunha com a minha própria vida.
Que o meu ámen seja verdadeiramente um «Sim, acredito e quero».

Ámen.”  



Meditando parao 10º Domingo do tempo comum do ano B



Sem comentários:

Enviar um comentário