quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Catequese 8º ano







“Uma Vida como Projecto”




Nesta semana pensamos nas escolhas que temos tomado e nas que ainda teremos que tomar. Percebemos que as escolhas que fazemos e as opções que tomamos moldam a nossa vida e constroem-na. Por outras palavras, pensamos no nosso Projecto de Vida.
Ora bem, para a elaboração de um bom projecto de vida percebemos que há três aspectos que temos de ter sempre presentes:
§  A descoberta e a interiorização dos valores: saber o que me pode fazer feliz;
§  A tomada de uma opção fundamental: aquilo que me parece mais importante para mim;
§  A verificação permanente dos valores e das opções feitas.
Em suma, o segredo está entre perceber qual é o meu eu actual e o meu eu ideal. Depois é só trabalhar para chegarmos à felicidade, nunca esquecendo que Jesus está connosco em cada passo. Vamos fazer escolhas conscientes e deixá-lo ajudar-nos quando tomamos as nossas opções.

Na catequese, ouvimos a música “O Caminho”, dos Pólo Norte. Fiquem com ela e reflictam também vocês nas opções que têm tomado – https://www.youtube.com/watch?v=-CzuO5ae954









Sem comentários:

Enviar um comentário