terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Catequese Adolescência

 



A partir do testemunho do Fernando Santos a propósito do seu percurso de fé, do seu encontro com Jesus e as transformações que aconteceram com ele, percebemos que para além do querer descobrir a questão de Deus na sua vida  houve uma abertura do seu coração para deixar o Espírito Santo atuasse nele!


Mas esta ação não é exclusiva do selecionador Fernando Santo!.  


No nosso último encontro, em At 2, 1-4  podemos confirmar que “Chegando o dia de Pentecostes,

estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído, como se soprasse um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. Ficaram todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar em línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem”.


A propósito desta passagem do Evangelho, o Papa Bento XVI nas JMJ refletiu com os jovens este Espírito que “renovou interiormente os apóstolos” e lhe deu “uma força que os tornou audazes para anunciar sem medo” e “coragem para suportar as contrariedades, os sofrimentos e as perseguições com alegria “


Grandes mudanças a ação de Espirito Santo operou nos apóstolos!!! E também pode operar em cada um de nós!




Quando nos abrimos á ação do Espírito Santo, tal como aconteceu com o selecionador Fernando Santos, somos capazes de reconhecer as transformações que Ele opera em nós.


Podemos transformarmo-nos em novas pessoas, melhores pessoas, com novas formas de vivermos na relação com os outros!

Vale a pena orarmos ao Espírito Santo para que venha aos nossos corações  e nos recrie!

 

 Até ao próximo encontro👍




Sem comentários:

Enviar um comentário