terça-feira, 13 de abril de 2010

Catequese 3º ano



Os discípulos de Emaús reconheceram Jesus não apenas por O terem ouvido, a partir das Escrituras, mas, principalmente, por O terem visto e sentido no partir do pão, o seu corpo e sangue entregue por nós.
Na Eucaristia, também nós fazemos a esta experiência sentida e vivida por estes discípulos.





É na escuta da palavra de Deus (Liturgia da Palavra), e no partir do Pão (Liturgia Eucarística) que vemos e sentimos com os olhos do coração a presença de Jesus ressuscitado.
Assim como os discípulos de Emaús ficaram felizes por terem visto Jesus, também nós, que O vemos e sentimos na Eucaristia, não podemos deixar de ficar felizes e levar para a vida da esta alegria de nos
sentirmos amados por Cristo vivo nos nossos corações. Ele quis ficar sempre connosco e ajudar-nos a viver como Ele: a amarmo-nos uns aos outros, a sermos todo o seu corpo e a Sua Igreja.
o seu corpo e a sua Igreja.







Depois de termos descoberto o que significa Jesus ficar sempre connosco (na Palavra, no Pão e na Igreja), agradecemos-Lhe essa graça tão maravilhosa.

Para além de terem de pintar, nos catecismos, os respectivos momentos da Eucaristia: Liturgia da Palavra e Liturgia Eucarística, levamos para casa o compromisso de, não só para esta semana mas para toda a nossa vida, participar com alegria e bom coração na Missa de Domingo, se possível com os pais.



Beijinhos
Até Sábado.




Sem comentários:

Enviar um comentário