Viver a Quaresma....
Criar momentos de oração em família foi o desafio da semana passada. Aproveitar a televisão desligada à refeição e rezar foi mais um passo neste nosso caminhar feito de pequenos gestos transformadores e germinadores de vida nova!
Ø Só foi possível realizar este compromisso ao jantar, altura em que estamos todos presentes. Foi sem dúvida importante (nunca tivemos este hábito de rezar ás refeições) no sentido de sensibilizarmos a Rafaela e mesmo nós os adultos. Neste momento de reflexão, lembramo-nos das crianças e adultos que passam fome e pedimos a Jesus por ela.
Ø Rezar, é sempre bom seja de manhã, ao meio dia ou á noite. Toda a gente devia agradecer a Deus tudo o que ele nos dá e faz por nós.
Ø A família sentiu-se mais unida e houve mais conversa entre os presentes.
Ø Para nós, família, este compromisso fez-nos entender o quanto é importante ter comida na mesa e saber que pelo mundo existem milhões de pessoas que não podem nem têm comida nas suas mesas. Daí estarmos gratos por isto assim acontecer (a oração) e damos Graças a Deus por estar connosco na nossa família.
Ø Foi uma experiência em que vivemos a partilha, o amor, a unidade e em que Deus foi o centro de tudo.
Ø Foi um bonito momento em que nós rezamos todos em conjunto e sentimos que Jesus está perto de nós.
Ø Sentimo-nos em paz, unidos em família e com Jesus presente nos nossos corações.
Ø A cada compromisso ficamos com o sentimento que a nossa família fica mais unida, mais compreensiva e mais chegada.
Ø Nesta segunda semana da quaresma, rezar em família, agradecer a Deus pelo alimento, fez com que a nossa família valorizasse ainda mais as refeições lembrando aqueles que rezam para ter alguma coisa para comer.
Ø Este compromisso fez-nos pensar com é bom chegar à hora da refeição e termos comida para comer. Devemos agradecer sempre a Deus por ter o que nos é possível e ao mesmo tempo pensar e tentar ajudar aqueles que não conseguem ter nada.
Ø Relembramos que há pessoas que passam muitas necessidades e não podemos desperdiçar comida.
Sem comentários:
Enviar um comentário