continua....
"A Ponte a construir"
“O TEMPLO DE DEUS É SANTO E VÓS SOIS ESSE TEMPLO.” (I COR 3, 17)
O dia que continua a marcar a Comunidade é o dia da Procissão de Velas. Agora no último Domingo de Maio, após a Celebração Eucarística a Procissão parte pelas ruas da Ponte.
Hoje em dia já são centenas as pessoas que a acompanham Nossa Senhora pelas Suas ruas. Rezando o Terço e cantando as maravilhas que Deus operou em Maria, as colchas nas varandas, as pétalas atiradas à passagem do andor e as velas multiplicam-se rua após rua.
No bairro, os tapetes de flores, o rebentar dos foguetes e o fervor daqueles que nas provações olham para a Estrela e invocam Maria levam em triunfo Aquela que passou pela Terra servindo. Os vários estandartes parecem confirmar esse triunfo. E, no regresso, as capas negras dos estudantes estendidas no chão recebem à porta a imagem d’Aquela que é a “causa da nossa alegria”.
Durante o “Adeus à Virgem”, no constante acenar dos cíngulos dos Acólitos, fica a certeza que não se trata de um adeus. É apenas um sincero obrigado. Maria, há muito, é como se fosse a ilustre moradora desta Comunidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário