terça-feira, 28 de maio de 2013

catequese 2º ano









A partir do dia do nosso Baptismo ficamos cheios do Espírito Santo, Revestidos de Cristo e membros da grande família de Deus que é a Igreja.
Esta família tem Jesus vivo como razão de ser. Ele está sempre connosco e porque nos ama quer-nos unidos e participantes desse mesmo amor que conduz á verdadeira felicidade. E quem não quer ser feliz? O que fazer para sermos felizes?
Jesus responde-nos dizendo-nos:

A nossa felicidade passa por este amor a Deus porque ninguém nos ama como Ele. E a prova desse amor está nas coisas belas que constantemente nos oferece, nas pessoas que põe no nosso caminho, no amor que põe nos corações de quem nos ama e na entrega do Seu filho Jesus que nos tem ensinado a conhecer o verdadeiro caminho da felicidade.
Mas como mostramos este amor a Deus? Ele mesmo o disse:


Amar a Deus concretiza-se no amor ao próximo. O próximo são as pessoas que estão próximas de nós estejamos nós onde estivermos: na escola, em casa, no recreio, no ballet, na catequese e até mesmo aqueles que, mesmo não estando perto de nós fisicamente, estão nos nossos corações.

O amor de que  Jesus nos fala é exigente porque amar os outros como a nós mesmos é amar a sério, é amar como gostamos de ser amados. Ser amados faz-nos felizes por isso, se amarmos como gostamos de ser amados, faremos os outros felizes.











Nem sempre usamos esta medida de amor ao próximo. Mas agora, que conhecemos Jesus e aprendemos d’Ele a amar é mais fácil pois temos em nós o Seu Espírito, o Espírito Santo que nos faz ser amigos uns dos outros como Jesus e Deus Pai são amigos de todos.

Levamos para casa, nos nossos corações, o segredo da felicidade. Tal como Jesus, vamos pô-lo em prática?



Boa semana e que o amor de Deus transborde em vós.





Sem comentários:

Enviar um comentário