quarta-feira, 18 de setembro de 2013




O que significa acreditar... 


«Acreditar significa confiar-se a um amor misericordioso que sempre acolhe e perdoa, que sustenta e guia a existência, que se mostra poderoso na sua capacidade de endireitar os desvios da nossa história»
 Lumen Fidei, 13 
 «Acreditar significa confiar-se a um amor misericordioso que sempre acolhe e perdoa, que sustenta e guia a existência, que se mostra poderoso na sua capacidade de endireitar os desvios da nossa história.»

Este é um dos muitos trechos da encíclica Lumen Fidei que me comoveu o coração.

Fala-nos do nosso Deus, como Alguém que acolhe e perdoa sempre que sustenta e guia a minha existência que tem o poder de endireitar os desvios da minha história.
 Como é grande o Amor de Deus e como é pequeno o que o meu coração Lhe é capaz de dar.

Mas é assim que Ele me cativa, com esta Sua paciência infinita que não se cansa de me acolher, que não se cansa de me perdoar.

É esta certeza que me dá forças para me levantar e prosseguir, acreditando mesmo que só Ele me pode guiar e conduzir nos caminhos que me hão-de levar à meta que é o Seu abraço definitivo.
 Repito sem cessar esta certeza porque inunda o meu coração de uma alegria e uma gratidão sem fim.

Américo Lisboa






Sem comentários:

Enviar um comentário