segunda-feira, 25 de janeiro de 2016




“O Espírito do Senhor está sobre mim”

A Liturgia deste domingo lembra-nos a importância da Palavra de Deus na vida do Povo de Deus. Na 1ª Leitura, encontramos o Povo reunido em Assembléia lendo e estudando a Palavra de Deus
A Palavra interpela e provoca uma atitude de conversão.
No Evangelho, Cristo proclama e atualiza a PALAVRA DE DEUS. Ele é o profeta que Deus ungiu para concretizar a Sua missão ibertadora.
A missão de Jesus é a nossa Missão. Também nós fomos ungidos pelo Espírito Santo e enviados para anunciar uma Boa Nova de Esperança… e levar os oprimidos a gozar a vida plena…

FONTE: Palavra de Deus… que devemos conhecer e anunciar…
ONDE: Na comunidade, no dia a dia, na vida...
MODELO: Cristo: “O espírito do Senhor me ungiu e me enviou…”
CONTEÚDO: a Boa Nova da Libertação: de esperança e alegria… aos pobres e marginalizados.

Senhor,

Ajuda-me a proclamar um tempo novo onde aqueles que me rodeiam possam ser mais felizes.



Meditando para o 3º Domingo do tempo comum do ano C



Sem comentários:

Enviar um comentário