Festa da Família
No dia 18 de Junho, Domingo passado, fizemos a nossa já habitual festa da família. Pelas 7.30h mais coisa menos coisa, lá partiram 3 camionetas de meninos e respetivas famílias da catequese da Ponte rumo a Fátima.
Apesar do calor que se fazia sentir lá estivemos a participar na Eucaristia celebrada pelo nosso Bispo do Porto, D. António. Não existe melhor forma de começarmos este dia: em comunhão com Jesus que nos une como família de fé. Agradecer a família e o caminho de fé que fizemos ao longo deste ano de catequese é nosso principal propósito e nada melhor do que o celebrarmos com Jesus.
Depois da Eucaristia reunimo-nos na capelinha das aparições agradecendo à mãe o colo e a Sua intercessão por todos nós, depositando a Seus pés as orações de cada família depositadas num envelope gigante.
Este é sempre um momento com uma forte carga emocional pois Maria faz parte da nossa vida tal mãe presente e atenta ás necessidades de cada filho.
Depois de alimentada a alma fomos alimentar o corpo num almoço partilhado saboroso e recheado de coisas boas na fresquinha mata do Verbo Divino.
Outro dos nossos propósitos é proporcionar ás famílias um momento de lazer divertido, lazer que falta muitas vezes pois o correr da vida o deixa para 2º plano.
Para os meninos este é um momento muito esperado. Brincar, sobretudo com os pais, é tudo o que mais querem…
Foi uma alegria, um ver “quem ganha” saudável, gargalhadas… não havia calor, não havia cansaço, havia… encontro de família e quando assim acontece todos ganhamos!
Terminamos o dia na capela da Ressurreição para agradecer o dia e pedir a Jesus e Sua Mãe que abençoe a nossa família, arquitetura divina, como cantamos a uma só voz.
No regresso a casa, para além das cantorias habituais, recolhemos das famílias o que lhes disse o dia passado… e oferecemos-lhes uma dezena para que continuem a agradecer, em família, rezando a Maria.
No parecer das famílias foi um dia bem passado em família, de convívio, diversão, oração, paz, agradecimento, amor, um dia inesquecível, a melhor forma de terminarmos a nossa catequese… em família!
Muito bom ��
ResponderEliminar