terça-feira, 5 de dezembro de 2017



                            Catequese 9º Ano - “Ser Pessoa Crente”


    Na vida temos necessidade de nos relacionarmos com outras pessoas e também de possuir coisas. Mas o que é mais importante? Ser ou ter? Ou ambas as coisas?

    O mundo em que vivemos parece só dar importância ao ter e ao consumir. Mas não é, nem pode ser, essa a medida pela qual avaliamos as pessoas. Os bens materiais são frágeis e, apesar de poderem desempenhar uma função, não são, por si só, condição de realização, de felicidade. As pessoas valem muito mais por aquilo que são. Pela dignidade que têm que não depende de possuir, mas sim daquilo que são, da sua condição de pessoas humanas e de filhas de Deus.

    Autoretrato de Jesus:

    · Eu sou um Bom Pastor (Jo 10, 11)

    · Eu sou a Luz do Mundo (Jo 8, 12)

    · Eu sou o Caminho (Jo 14, 6)

    · Eu sou a Verdade (Jo 14, 6)

    · Eu sou a Vida (Jo 14, 6)

    · Eu sou a Ressurreição (Jo 11, 26)

    · Eu sou o Filho de Deus (Jo 10, 36)

    Jesus nunca nos diz “eu tenho”, mas dá sempre enfâse ao “eu sou”. Jesus descobre a sua realização não a partir das tentações do materialismo (do ter, da fama, do poder ou do prazer a todo o custo), mas sim em Deus. É em Deus e na sua vontade que Jesus descobre a felicidade.

    Aderir à pessoa de Jesus e adotar o seu estilo de vida, viver a fé, colocando o amor acima do desejo de toda a posse, é um desafio para cada um de nós. Estão dispostos a aceitá-lo como nós?

    Boa semana!



Sem comentários:

Enviar um comentário