segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

            

    Meditando para o 5.º Domingo do Tempo Comum - Ano B

                                 Todos Te procuram

“Todos Te procuram”. Há uma espécie de reprimenda nas palavras dos apóstolos: há tantos doentes a curar, o sofrimento é um oceano inesgotável! Então, porque Se retira Jesus para um lugar deserto para rezar? Se Jesus Se retira para um lugar deserto, é para falar do mundo a seu Pai.
O exemplo de Jesus mostra que o aparecimento do “Reino de Deus” está ligado a uma vida de comunhão e de diálogo com Deus. Rezar não é fugir do mundo ou alienar-se dos dramas dos homens… Mas é uma tomada de consciência dos projectos de Deus para o mundo e um ponto de partida para o compromisso com o “Reino”. Só na comunhão e no diálogo íntimo com Deus recebemos a força para nos empenharmos na transformação do mundo.
Com Jesus, aprendemos a estender as mãos aos nossos irmãos e, ao mesmo tempo, erguer os olhos para Deus na oração. Missão e contemplação completam-se e enriquecem-se mutuamente.




Senhor,
no diálogo contigo ajuda-me a descobrir o Teu modo de olhar, de falar e de agir. Como discípulo, não quero passar indiferente perante as situações humanas.


                                        Capela da Ponte de Rio Tinto



Sem comentários:

Enviar um comentário